5 de fev. de 2011

OS ESPÍTOS EXISTEM?

Fenómeos-paranormales1

Afinal, os Espíritos existem ou não? E porque Espírito ao invés de Alma? O que acontece realmente após o decesso carnal? Como se nota são inúmeras as duvidas e questões levantadas quando se refere ao termo Espirito; no entanto, quase todas oriundas de uma explicação ou entendimento mais claro de um estudo sistematizado e educador.

Desde a aurora do nascimento da orbe e do momento em que o homem pisou em seu solo já havia em si a certeza de um único Deus e de que a morte não representava o fim, exemplos são os inúmeros cultos e formas que todos os povos e civilizações demonstraram perante seus mortos e pertences. A palavra Alma em um momento simbolizou a certeza de que havia no ser uma segunda individualidade que sobrevivia a sua Morte, poder-se-ia dizer que era a essência espiritual do ser que originou nas múltiplas e diversificadas formas de expressões religiosas que vem se manifestando ao longo do tempo. Hoje é comum a expressão ¨alma do ser¨, “ alma da musica¨, ¨alma dos negócios¨, o que tornou um tanto confuso a acepção do termo alma no espiritualismo do ser, onde o emprego da criação Espírito em certo sentido tornou mais claro e divisor o lado material quanto ao  lado espiritual do ser. Agora admitir que exista uma vida após a morte e de foro intimo, onde fica claro dois sentidos positivos para o espiritualismo: quem emprega o termo espirito como algo que pode acontecer após a morte pode ser denominado espiritualista, divergente de quem utiliza o termo espirito como continuidade da vida após a morte é espirita.

Quanto a questão se existe ou não o Espirito, seria como indagar se existe Alma pois ambos são o mesmo principio com a mesma finalidade. No entanto, uma rápida analise mostrara ou apontara uma razão lucida. Fica claro que ao longo da vida do ser, tomando como base 80 anos, não se aprendera tudo, não terá toda experiência   que for necessário e não sentira todas as divergentes gamas de emoções para que o faça atingir um grau de maioridade espiritual como num passe de magica. Como equacionar com razão e justiça a aparente certeza de que uns vieram para amargar o vinagre enquanto outros quase ao lado só veem gozos e prazeres? E como explicar sem resvalos a inteligência humana que partindo do primitivo consegui erguer impérios, estabeleceu civilizações e hoje até o espaço já se elevou? E seria Deus tão desumano assim, de inteligência mediana que sendo o Criador e conhecendo o coração de cada um de seus filhos de pronto já determinasse zonas purgatórias e paradisíacas como castigo e premio a cada um de seus filhos que errassem ou acertassem?

Diante desta simples analise do cotidiano. ou de outras que podem ter sido levantadas como consequência, não há sombra de duvida que se pode afirma que os Espíritos existem e difícil será provar o contrario. Agora se algo acontece ou se a vida continua além da morte, e simples questão de tempo para que ao se afirmar que os Espíritos existem obviamente a vida continua além da morte e que se voltara a carne quantas vezes preciso for… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário